Dia da mulher? Conta outra!!!

Chega mais um dia da mulher. Nosso colega de serviço nos dará parabéns e talvez em uma reunião alguém lembre da data e, como uma piada, faça um menção. Dia da Mulher porque? Porque ainda vivemos em um mundo machista para caralho – e num país com um machismo que se inflitra no nosso dia a dia e em nossos corações? Machismo dói. Dá trabalho. Nos suga a energia. Machismo, é foda.

Acontece que a simples menção ao machismo é vintage. Não importa que você esteja se fudendo por causa disso. Dizer que algo é machista só traz sorrisos cínicos ou indiferença. Machista, eu? Logo eu? Mas eu sou tão tão moderno, tão roqueiro, tão maneiro, tão de esquerda, tão conectado com as novas tecnologias, tão literato, etc, etc, etc. O machismo, minha gente, virou café-com-leite.

Os homens, mesmo quando são opressores do alto do seu machismo, preferem não tocar neste assunto. E a nós, cabe o que? Erguer a cabeça, agradecer a patética rosa do dia da mulher – é, ainda ganhamos rosas meio murchas neste dia, rosas de “ações de marketing” do RH – e seguir.

O machismo está estampado na primeira página de todos os jornais. Todo mundo deve estar acompanhando o caso do “Senhor Arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, excomungou uma menina de nove anos estuprada pelo padrasto.” Tudo bem, o padrasto errou. Mas aborto é demais! Quem essa menina pensa que é?
Não é só questão de dogma. Acreditem. Porque aqui, não estamos falando só de religião.No Brasil, mulheres ainda não tem o direito de abortar legalmente . A não ser em casos de estupro.

E uma situação como esta expõe o machismo. Mas no dia a dia, ele não mostra a nossa cara. E ele dorme na nossa cama, queridas, acreditem.
Pois nós, do 02 Neurônio, nos excomungamos voluntariamente para comemorar o Dia da Mulher (O que? Quem excomunga é o arcebispo? ). Na verdade, se os padres soubessem da missa da nossa vida a metade, já estaríamos no inferno faz muito.

Que seja assim.
Preferimos acertar coisa com o capeta.

(Jô Hallack)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s