I try to laugh about it, hiding the tears in my eyes

A vídeolocadora que funciona aqui perto de casa fechou. Quebrou. Ninguém alugava muito mais vídeos. Quando cheguei, tudo já estava empacotado. A dona e o funcionário que trabalhavam lá eram bacanas, gostavam de filmes romenos e, durante os quatro anos em que fomos vizinhos, sempre tinham um bom papo para oferecer ou então um novo longa russo.
Tinha gente que criticava por confiar nas indicações cegamente. Mas confiança é assim mesmo.

Passei lá para dar um boa sorte e obrigada e quando vi, estava descendo a minha rua segurando o choro. Tentei logo jogar a culpa nos hormônios. Deve ser a TPM. Talvez estivesse chorando por outro motivo. Um problemoa no serviço, quem sabe. Um mal de amor. Mas não, não era isso: chorava porque a locadora tinha fechado, porque eles tinham quebrado e porque fariam falta.

Tem vezes que acontece. Você está ali vendo um vídeo do youtube em que uma desconhecida gravou o seu encontro com a avó Sebastiana. E, de repente, lá está você chorando em frente ao computador. Pois é, tem vezes que acontece.

E daí eu me lembro de uma série cômica que eu adorava – “3rd Rock From The Sun”. São alienígenas que estão na Terra dentro de corpos humanos. Eles estão preparando uma invasão e acabam tendo que conviver com a humanidade. O guerreiro mais forte de todos – que, por isso mesmo, foi o único apto de ocupar o corpo de uma mulher – começa a chorar. O motivo, claro: um desencanto do coração. E ao ver as lágrimas caírem de seus olhos – sem saber do que se tratavam – se apavora e entra em pânico.
– Socorro! Estou vazando!!!

Pois é, vazamos. Vazamos numa sexta-feira chuvosa porque os amigos da locadora se foram.

(Jô Hallack)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s