O momento lama da ginástica

Tem dias que saímos da ginástica nos sentindo uma deusas gregas. Nossa pele viçosa, perninhas roliças, farolzinhos acesos, gotinhas de suor. E o mundo aos nossos pés.
Tem dias que não. São aqueles em que a gente acordou sem muita coragem para a vida. Mas fomos malhar assim mesmo, num ato de coragem. Tudo em você é coragem, a não ser o modelo bizarro do desanimo que você veste . Você é um saco de batata andando na rua. E é nestes neste dias, quando estamos no momento lama da ginástica, que encontramos conhecidos na rua. Geralmente, na volta.
Quando você está tchuthuca , se sentindo, a rua é um verdadeiro deserto. Ninguém esta nem aí para a sua formozura, o seu short-saia, o seu bíceps. Quer dizer, os amigos do Simpátia da Gávea estão. O povo do “Simpatia” – pé sujo na esquina da minha casa – sempre está aí para nós! Mas os bêbados do simpatia são praticamente da família. E, por isso, você não quer mais impressioná-los. Costumamos tratar com um certo desprezo as pessoas de quem somos íntimas.
Já no momento lama da ginástica, você costuma encontrar todo mundo que você quer impressionar. Aquele seu conhecido artista plástico. Ex-namorados. O cara do seu antigo serviço que vai falar na redação que você é um monstro gordo suado e descabelado. Eu já encontrei até mesmo o meu contador.
E quando a pessoa, sem saber o que fazer, quer dar dois beijinhos? Aí, é hora de mostrar que os seus tiros de corrida não tem sido em vão. E, tal como um Bolt versão gatinha, desaparecer pelo bairro.
Sem esquecer, claro, de passar em câmera lenta, carruagens de fogo, pelo Simpatia. Porque Simpatia é quase amor! E um bêbado sempre vê a elegância na vida.

(Jô Hallack)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s