Abstinência do salão de beleza

Tem épocas da vida que você não faz nada além de trabalhar. Nada mesmo, a não ser comer porcarias engordativas, dormir pouco e ficar com torcicolo. O puro infortúnio. Maior infortúnio é que nesses períodos você deixa de frequentar o salão de beleza.

Ou seja: adeus unha feita, depilação e cabelo com apenas uma cor.

E o mau humor aumenta. Você briga com o seu pretê, se sente o pior lixo do mundo. Quando você percebe, nada mais é do que abstinência do salão de beleza! Você está sentindo falta das profissionais do ramo e seu interminável xaveco para você fazer uma depilação íntima, que está muito na moda. Como se existe uma moda nesse setor!

Daí você marca um horário quase de madrugada. Chega feliz, a primeira do salão. A manicure/depiladora fala que vai fazer uma faxina, só pra aumentar um pouquinho mais sua auto-estima. E começa a desfiar todos os argumentos pra você investir naquela “tal” depilação. Você inventa que tem alergia. Ela sossega. Pra logo depois tentar de convencer a usar um esmalte vermelho berrante, pra levantar o astral.

Você sai do salão com as unhas pintadas na cor volúpia. E com um pouco a menos de pêlos no corpo. Mas se sente incrivelmente melhor. Estranho……

(Raq Affonso)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s