Volta às aulas

Você não se sentava numa sala de aula desde os anos 90. Quando sua chefe te fala que você foi escolhida para fazer um curso pela empresa. De gestão de negócios.

Ok, tem coisas piores, tipo ficar em recuperação em educação física. Nada demais, você pensa, mesmo sabendo que estar numa sala de aula às 8h da manhã aos sábados não é exatamente agradável. Você sente um pouco de saudades da aula de educação física.

Você percebe outras coisas em comum com suas aulas da quinta série, mesmo tantos anos depois. Quando as pessoas estão dentro de uma sala de aula, elas voltam a se comportar como se tivessem na adolescência. Tem turmas rivais, cdfs, turma do fundão, o engraçadinho, o mala. Os professores picaretas, os legais, as aulas que você não entende absolutamente nada, que nem as aulas de química.

Mas a coisa mais odiável de todas (além das aulas de finanças) é o trabalho em grupo. Desde a oitava série, você tem problemas com trabalho em grupo. Inclusive você decidiu que não faria mais trabalhos em grupo naquela época e a direção da escola disse ok, mas todas as suas notas seriam no máximo 7. Deu o puro trabalho, mas você decidiu levar seu protesto até o fim.

Agora é diferente. E você tem que fazer diversos trabalhos em grupo. O puro infortúnio. Ainda mais quando você não conhece ninguém do grupo. Você tem vontade de fazer um protesto. E sente MUITAS saudades da aula de educação física.

(Raq Affonso)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s