O perigo de tentar “se abrir para o mundo”

Você está lá, no seu mundinho de sempre, com seus amigos de sempre. Até que uma hora você pensa: “tenho que me abrir para o mundo”. Pronto. Fodeu. Tenha quase absoluta certeza de que você vai se dar mal. Acho que é a Jô que sempre me diz pelo telefone: “ai, que saco ter que se abrir para o mundo.”

Sim. É um saco. Mas às vezes o mundo vem te chamando para você se abrir. O mundo insiste. E te assedia. Nesses casos, você pensa: “nossa, como eu sou preconceituosa, preciso me abrir para o mundo, não me custa.” Ok. Na hora pode até ser divertido. Mas eu te aviso: depois vai custar. E caro.

Se abrir para o mundo pode ser sair com um cara que definitivamente não é do seu mundo. Ou ir a uma festa de marca, por exemplo.

Aconteceu com um amigo outro dia. O pobre diabo, se achando muito fechado em seu mundinho, resolveu dar uma chance para uma grande festa de grife. O que aconteceu? Se irritou na porta, quase armou um barraco e nem entrou. Quem mandou tentar se abrir para o mundo?

Quantas vezes, quando um cara que não é do seu mundo te procura, você releva um monte de coisas que ele diz e pensa: “putz, normal, não posso implicar com alguém só porque ele é rico.” Eu te aviso. Continue implicando. Isso, claro, se você for uma pessoa como eu, que em geral não gosta dos ricos. Sim, eu não gosto de ricos. Qual o problema? Já tem um monte de gente que adora homem rico. Eu posso não gostar!

E se abrir para o mundo quando o assunto é música ou cinema? Roubada. Corta para você parada em um festival de música eletrônica achando tudo um lixo só porque você decidiu que os seus ouvidos precisavam se abrir para o mundo.

Quem disse que precisavam? Não, não. Melhor não se abrir para o mundo, já que ele é hostil. Ou se abrir, sim, sempre, para as pessoas do SEU mundo. Elas existem. Aos montes. E algumas delas você nem conhece. Mas não venha me dizer que ela pode ser uma pessoa rica que está em uma festa de grife!

(Por Nina Lemos)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s