Considerações de uma punk velha

Não sei o que acontece com as pessoas. Mas uma coisa é certa. Quando elas começam a se aproximar dos 40, pelo menos boa parte delas, adiquirem alguns hábitos que não tinham antes. Um deles é a mania de frequentar restaurantes “da moda”, saber nomes de chefes, voltar de viagem e contar as maravilhas de um tal restaurante de Paris. Claro. Estou falando de pessoas com grana. Pelo menos o suficiente para bancar tais luxos.

Outra mania, que vem junto com a do restaurante, é a dos vinhos. E não preciso falar sobre como são chatas aquelas pessoas que “cheiram rolha”, como diz um amigo desse blog, porque vocês já estão cansadas de saber disso. Outra febre, claro, é a do apartamento. E a dos móveis. E lá vem conversa sobre apartamento comprado em bairros caros da cidade. Ou alugados. Ou o que seja. Não estou falando de um teto. Estou falando de frescura mesmo. E acho que vocês me entendem.

Com o tempo as pessoas ficam caretas, minha gente. Nem todas, mas é claro! Alguns dos meus amigos menos caretas têm 50 anos. Ou quase. Mas uma boa parcela é abduzida por esses luxos burgueses que tanto repudiavam quando eram jovens. Tudo bem. Problema deles. Mas o que fazer se você continua repudiando? O que fazer se cada dia é mais difícil arrumar uma porcaria de uma companhia para ir a um show do Jupiter Maçã no Studio SP?

Nada. A não ser escrever mais um texto meio desgostoso. Se sentir meio sozinha e lembrar de um verso punk aleatório, o primeiro que vem a a cabeça.

“Nós não devemos temer, os que detém o poder, pois se eles são um, somos um milhão, os explorados precisam se unir, para o sistema, destruir. Anarquia, oi, oi”

(Nina Lemos)

PS. Ah, o 02 neuronio, assim como o punk, não MORREU! Muito pelo contrário! 02 Neuronio´s not dead! E aumenta o som.

Deixe uma resposta

