Os cinco passos

Os cinco passos

Sempre pensei que essa coisa de seguir passos fosse do A.A. Ou do N.A.

Até que me inscrevi numa academia nova. A solução para quem não gosta de fazer exercício é basicamente essa: ficar mudando de exercícios, sem nunca fazer nenhum. Então, depois de apostar tudo num plano quadrimestral de pilates, resolvi negociar a devolução do último cheque. E na sequência me matricular numa academia num plano ANUAL.

Foi aí que descobri que a tendência dos “passos” do A.A. chegou aos esportes. Não sei se eles estavam pensando no meu perfil especificamente. Mas faz sentido.

Afinal, frequentar a academia é uma das coisas mais insuportáveis do mundo. E geralmente se você faz isso para o seu corpo melhorar (e não com a desculpa que quer cuidar da saúde), isso vem acompanhado de coisas como comer mais salada e parar de beber. Ou seja: os cinco passos fazem todo o sentido do mundo!

Você pensa em cada passo de uma vez. O primeiro: fazer uma humilhante avaliação física e descobrir que a balança da academia está dois quilos acima. Ou você está quase com obesidade mórbida.

O segundo passo é voltar lá depois de ter todas as suas gorduras medidas por um professor chamado Elker. E ele faz uma série tão fraca, que mesmo você, uma seguidora dos passos, pede pra ele incluir mais exercícios.

Você está quase pensando em dar uma passada no A.A., pra ver se é mais inspirador. Daí você chega na academia e vê uma faixa: “Parabéns ao primeiro grupo que finalizou o programa!”. Tipo o chaveiro do A.A. Em cima do balcão, ao lado das fichas, tem os certificados para os vencedores.

Você se lembra que fez um plano anual. E pensa que o Procon talvez não seja tão ruim assim…

(Raq Affonso)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s