Fellini só vive para sempre

Fellini é uma banda fofa. Eu não sei se é isso que os garotos que formaram a banda 25 anos atrás queriam. Mas aceitem isso. O Fellini é uma banda fofa. Talvez porque eles lançassem discos com nomes como “O Adeus de Fellini” (o primeiro) e Fellini Só Vive duas Vezes (o segundo). Talvez porque esse disco tenha um gato na capa. E também por causa das letras. Fofas. Desculpe Cadão, mas isso é um elogio.

“Teu Inglês” fala da saudade dos amigos que vão morar fora do país e tem o verso: “passeio no aeroporto sem ninguém”. Só gente fofa passeia em aeroporto, me desculpem. Ou gente baixa, porque o mundo se divide entre altos e baixos, como eu e a Jô inventamos no fim dos anos 80, a mesma época em que nos apaixonamos por essa banda de São Paulo. E fizemos viagens interestaduais só para ver shows da banda.

Na verdade, o mundo não se divide apenas entre altos e baixos. Mas também entre quem gosta de Fellini e quem não gosta. A quantidade de amigos que eu já fiz por causa dessa banda, ah, vocês não imaginam. E fã do Fellini sempre é alguém legal. Eu garanto. A vida já me provou.

E hoje tem show do Fellini. Uma coisa muito, muito rara. A última vez que eles apareceram juntos foi no TIM Festival de uns bons anos atrás. Eu estava lá. E o Tatá Aeroplano também. E depois que ele me contou que tinha ido ao Rio só para ver o Fellini, a gente ficou amigo.

Bem, hoje tem show de 25 anos da banda. Vai ser no Studio SP. E todos os fãs do Fellini estarão lá cantando “please come back, please come back, please come back.” Eu vou.

(Nina Lemos).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s