Fellini só vive para sempre

Fellini é uma banda fofa. Eu não sei se é isso que os garotos que formaram a banda 25 anos atrás queriam. Mas aceitem isso. O Fellini é uma banda fofa. Talvez porque eles lançassem discos com nomes como “O Adeus de Fellini” (o primeiro) e Fellini Só Vive duas Vezes (o segundo). Talvez porque esse disco tenha um gato na capa. E também por causa das letras. Fofas. Desculpe Cadão, mas isso é um elogio.

“Teu Inglês” fala da saudade dos amigos que vão morar fora do país e tem o verso: “passeio no aeroporto sem ninguém”. Só gente fofa passeia em aeroporto, me desculpem. Ou gente baixa, porque o mundo se divide entre altos e baixos, como eu e a Jô inventamos no fim dos anos 80, a mesma época em que nos apaixonamos por essa banda de São Paulo. E fizemos viagens interestaduais só para ver shows da banda.

Na verdade, o mundo não se divide apenas entre altos e baixos. Mas também entre quem gosta de Fellini e quem não gosta. A quantidade de amigos que eu já fiz por causa dessa banda, ah, vocês não imaginam. E fã do Fellini sempre é alguém legal. Eu garanto. A vida já me provou.

E hoje tem show do Fellini. Uma coisa muito, muito rara. A última vez que eles apareceram juntos foi no TIM Festival de uns bons anos atrás. Eu estava lá. E o Tatá Aeroplano também. E depois que ele me contou que tinha ido ao Rio só para ver o Fellini, a gente ficou amigo.

Bem, hoje tem show de 25 anos da banda. Vai ser no Studio SP. E todos os fãs do Fellini estarão lá cantando “please come back, please come back, please come back.” Eu vou.

(Nina Lemos).

Deixe uma resposta

