Cala a boca, Ana Wintour

“Ana Wintour decreta o fim do salto alto”. Li isso em um site. Eu amo quando as pessoas escrevem coisas como se fossem ordens. Então, agora é assim. Uma mulher editora de uma revista lá dos Estados Unidos mandou todas as pessoas do mundo pararem de usar salto. Ela assinou um protocolo proibindo tal uso. E, do jeito que essas coisas são noticiadas, bem, parece que ela vai mandar a polícia fashion prender quem usar um saltinho que seja. Essa pessoa será colocada em um porão. E torturada até a morte.

Dá um tempo, Ana Wintour. A senhora acha mesmo que manda no mundo porque edita uma revista chamada Vogue América? Cala a boca, ditadora! Cale-se. Fiquei por aqui rindo disso tudo. E um pouco apavorada porque sempre me assusta saber que tem gente que acha que pode mandar em pessoas, no mundo, no que as pessoas vestem, do que as pessoas gostam, de quem as pessoas gostam.

Não, senhora Vogue América, a gente não vai deixar de usar salto porque a senhora mandou. A gente vai continuar se equilibrando e andando por aí com o dia já nascendo em cima de salto porque queremos. E só por isso. E também não vamos usar salto quando não quisermos. Iremos continuar fazendo o que o nosso desejo manda. E isso é uma metáfora que serve para tudo. E também um recado para todas as Anas Wintours da vida.

(Por Nina Lemos)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s