Uma semana sem internet

Por motivos que depois eu conto, fiquei quase uma semana sem internet. Uma amiga, sabendo do meu vício, ficou preocupada.
_Como você agüentou?
Nossa, foi tão simples. Não tinha internet. Pronto.Vamos ler antes de dormir. Não tinha internet. Pronto. Que maravilha. Não vou “precisar” entrar no Facebook antes de dormir. Não tem internet. Beleza. Estou livre de dar aquela olhadinha no Twitter antes de dormir.
Ficar sem internet por uma semana foi um spa mental. Que coisa maravilhosa ficar sem esperar um email miraculoso (que nunca chega, só chega corrente mesmo, e eu sempre louca para cantar como o Caetano que veio em fim um e-mail de alguém). Também não fiquei com medo do meu blackberry, que quando apita pode ter alguma cobrança. Ai, ai. Essa eterna mania de perseguição. Sem internet, não dei sequer uma olhada no facebook de nenhum ex. Não tive ciúmes. Conheci gente. Fiz amigos.
Se esse é um texto contra a rede? De forma alguma! Se ficar sem internet mudou a minha vida? Nem um pouco. Uma hora as férias acabam. E tudo volta a ser a mesma merda de sempre. Se eu diminuí a minha ansiedade um pouquinho? Acho que sim.
E recomendo uma semana sem internet para todos vocês. Ai, que saudades daquela paz de espírito…

(Nina Lemos)

Deixe uma resposta

