O Carnaval e a desculpa para o surto

Tem gente que surta no Carnaval. Sai pegando todo mundo, se veste de mulher, coloca uma melancia no pescoço, para tudo se acabar na quarta-feira. Eu nunca gostei de Carnaval. Desde criança. Esse ano até dei uma chance. Mas tive uma iluminaçao e descobri qual o meu problema com a folia. Eu, como canta lindamente meu amigo Tatá Aeroplano, äs vezes surto mesmo. Várias vezes por ano. Só que eu näo preciso de desculpa (e nem de data) para surtar.
Alguns surtos, tipo certo ataque de euforia acontecido em um puteiro da Augusta em junho do ano passado (hey, marcos, hey rodolpho), sáo surtos ótimos. Outros, como aquelas coisas que todo-mundo-sabe-como-acontecem sáo surtos chatos. Porque sáo momentos de tristeza. Náo, eu nem sou bipolar. Eu sou humana! E sou livre (thanks, Freud). Por isso, eu me fantasio durante o ano, claro! Tenho amigos que sao legais o suficiente para darem festas onde a gente pode dançar de maiö se quiser. E eu também fico com quem eu quero (se a pessoa quiser etc). Nao preciso de desculpa para sexo casual, portanto. E nem para ataques de baladas sangrentas que vao acabar lá pelas seis da manha e onde eu faço até bobagens que nao devia (eu disse que eu SURTO mesmo).
Eu canto até fica rouca em qualquer mës (hey, xico, vocë lembra daquele último show do wander? Aquilo não foi sensacional?). E danço, danço muito, até os pés doerem (eu e Vivian no shoiw do Del Rey no Rio, loucas). Eu grito na rua. Bem alto. É só eu encontrar certos amigos no Sujinho, principalmente os gaúchos (Ei, Estevito!). E, ai, quando eles se juntam com os pernambucanos…
Eu só tento o ano todo ser fiel e não magoar os meus amigos. Mas isso eu tento o ano todo. Nem sempre consigo. Mas eu me esforço.
Nina Lemos)
(Texto dedicado ao Marcos Brias, pelos surtos compartilhados, pelo consolo na noite de hoje e pelo cuidado que ele tem em tentar näo me magoar. E também por ele ser o mais dark dos darks forever)

(Jô Hallack)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s