Porque é bom voltar para casa

É bom voltar para casa. É bom ligar para os amigos e ouvir que São Paulo estava com saudades de você. É bom encontrar os amigos numa festinha , dançar rock e saber que eles te entendem. É bom pegar aquele livro não lido da estante e ver que ele é mesmo sensacional. É bom ter a certeza de que tem um novo romance pintando (e eu falo de livro, o que é mais importante para mim AGORA, apesar de qualquer tipo de romance ser importante, a gente sabe).
É bom ter ataque de riso com a amiga querida por causa de situações quase dramáticas no táxi. É bom abraçar os gatos que ficaram com saudades. É bom marcar encontro com amigos para amanhá. É bom desfazer a mala. É bom esperar o sol baixar para ir ao supermercado. É bom ter reunião e almoço de trabalho amanhä. É muito bom saber que a gente gosta do nosso trabalho.É bom resolver fazer uma festa em casa e já começar a fazer a lista (e ver que ela é imensa e cheia de gente querida).
Para vocês que, como eu, estão começando o ano de verdade amanhá, eu só tenho isso para dividir. É realmente bom voltar para casa. Para São Paulo, essa cidade que eu conquistei ainda menina. Que me deu amigos leais, amores (e o aprendizado de que amigos e amores são meio a mesma coisa) e, principalmente, espaço para eu construir a minha história e ser eu mesma (se é que a gente consegue ser a gente mesmo de verdade, mas isso é filosofia e hoje o texto é naif).
É muito bom voltar para casa. Ainda mais sabendo que, como diz o Wander, a mochila continua sempre ä mão. Pronta pra partir.

(Nina Lemos)

Deixe uma resposta

