A madrinha mais maluca do mundo

Eu já desconfiava de que eu seria a melhor madrinha do mundo. Inclusive, passei parte da vida adulta implorando por um afilhado entre familiares. O que eu não imaginaria é que eu também seria a madrinha mais maluca do mundo.
Tive certeza disso num dia do Carnaval. A Dani, a comadre, aparece com um arco de cabelo em cima do olho (porque ela é a mãe mais maluca do mundo) e diz. “A Janaína adora quando eu faço essas palhaçadas”. E eu respondo. “Sabia que eu vi em algum lugar que as crianças de um ano gostam e entendem essas coisas, tipo, elas percebem quando os óculos de alguém estão ao contrário.” “Você leu isso no livro O que esperar do primeiro ano”, ela respondeu. “Mas como assim, eu nunca li esse livro!”
E foi aí que veio a bomba. “Você leu sim, em Berlin, no capítulo de crianças super-dotadas.”
Escuta, eu estava em Berlin, com os amigos na rua, os homens de legging, os caras dos squats, os punks de esquerda, a H&M em promoção, os brechós, as exposições e a estátua do Marx e… perdi parte do meu tempo lendo um livro de bebë! E ainda escolhi o capítulo das crianças super dotadas! E ainda debatemos o livro, tendo certeza, claro, de que a Janaína era uma delas.
Deus proteja o mundo! Eu não posso ter filhos, tive certeza disso depois dessa. Eu ficaria louca. Quer dizer, eu já sou a madrinha mais maluca do mundo. E agora não duvido mais de que eu seja capaz de ler qualquer tipo de livro sobre crianças. Como criar meninas? To dentro! Adeus, obras completas do Fitzgerald!

(Nina Lemos)

Deixe uma resposta

