O Homem Pique

A coisa mais comum do mundo é você amar uma pessoa profundamente (pretê, amigo ou qualquer variante entre esses dois termos) e um dia rolar um conflito meio pesado. Isso acontece toda hora, todo tempo, agora mesmo, com várias pessoas. É difícil, a gente discute, a gente chora, e você não merece (mas isso acontece).
Nessas horas, as pessoas românticas, passionais e meio normais vão lá e discutem, dão barraco, ou se abraçam e dizem que tudo vai ficar bem. Mas tem um tipo de gente que não é assim. Trata-se do Homem Pique. Na hora em que o conflito aparece, ele grita, tal qual uma criança de sete anos, “comigo não tá” e sai correndo feito o diabo, como se você fosse correr para alcança-lo. Ta. Muitas vezes a gente até corre, resfolegante. Mas não adianta. O menino corre mais rápido de pavor e te deixa ali, no meio da praça sozinha.
Ele pode entrar numas também de que a brincadeira é de pique esconde. E pronto, ele arruma o esconderijo mais perfeito. Você não consegue mais encontrá-lo.O celular não será atendido. Nem o e-mail respondido. Se escondeu. Fodeu!
E você vai ficar sozinha na pracinha sabendo que não vai conseguir encostar nele nem para falar “agora ta com você.” Uma imagem terrível de solidão, você parada ali, pensando que foi largada sozinha, que a pessoa se escondeu, e que você vai ter que descobrir porque ela se escondeu sozinha.
O Homem Pique não teve a coragem do confronto. Problema seu, que vai ter que resolver o conflito sozinha, sem dar um grito, ouvir o outro lado (como dizem os jornalistas), nada. Mas você consegue. E passa. E logo você esquece que foi deixada sozinha no meio da pracinha.
E quer saber, vamos deixar O Homem Pique correr. Problema dele. Ele que fique cansado depois. E passe a vida correndo e fugindo. Dane-se!

(Nina Lemos)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s