Sim, eu me matriculei na academia

Pronto, aconteceu. Eu me matriculei na academia. O mundo acabou, dirão os que me conhecem de verdade. Até que enfim, dizem os que me conhecem de verdade, mas querem que eu mude um pouquinho. Pára de ser preconceituosa, eu digo para mim mesma, enquanto subo a escada para fazer a matricula.
Sim, eu tenho problema com academia. Aqueles espelhos me irritam. Eu acho que ficar fazendo força se olhando no espelho é meio ridículo. Não gosto daquelas roupas. Nem daquelas musicas.
Se é preconceito? Claro que é! Você vai amar, diz o amigo empolgado, sugerindo que eu experimente todas as aulas. “Menos, eu não vou fazer spinning”, eu grito. Sim, era só o dia da matrícula e eu meio que já dei um vexame na Academia.
Segunda eu tenho uma reunião com o instrutor AGENDADA. Não sei como são essas coisas e ficarei muito, mas muito nervosa. Assim como ficava nas aulas de educação física da escola.
Pronto, o meu passado como a pessoa mais medrosa da aula de educação física do Colégio Nossa Senhora do Rosário já voltou aos meus pensamentos. O coração acelerado com medo da aula de handball, a humilhação de ser sempre a última a ser escolhida, o medo da goleira diante do pênalti.
Mas eu vou tentar. Só para provar para mim que eu sou muito, mas muito corajosa. Rezem por essa alma sedentária.

(Nina Lemos).

Deixe uma resposta

