A TPM é um instagram do mal

Por Nina Lemos

Com uma TPM dos infernos, nem o instagram dá jeito. Sim, o instagram, aquele aplicativo do Iphone que faz a gente ficar lindo, nossas roupas ficarem bonitas e modernas e nossas casas arrumadas e com jeito de “apartamento de design”  (pelo menos nas fotos, graças aos filtros). Mas não. A TPM é tipo um instagram ao contrário.

Parece que colocam um filtro na nossa cabeça onde fica tudo ruim. Existem vários: o mau humor, o ódio, o melancolia, o desespero, o incômodo sem sentido.  Esse último, no meu caso, é o mais comum. Acho que estou tão “de saco cheio” do mundo. Ou triste sem motivo, que sempre penso que fiquei louca.

Nada. Geralmente foi só o filtro mesmo que se instalou.  Eles e suas variações como o “tudo vai dar errado no trabalho”, “ele não está afim de mim”, “eu não vou conseguir”. “não vai dar certo”, “quem sou eu para alguém ficar afim de mim” e por aí vai. Uma lista infinita de alterações da realidade para o mal.

Quem sofre com isso? Se você for homem, por favor, não reclame. Pense que o que passa na nossa cabeça é muito mais horrível do que qualquer mau humor que sobre para vocês!. Como somos acostumadas a nos controlar (não ria) só deixamos uns 2% caírem em cima das suas cabeças. O resto fica dentro da gente nos torturando Vocês não são capazes de imaginar o quanto é horrível por nada.

E não tem análise, meditação ou yoga que tirem o instagram do mal da nossa cabeça. Só os dias. E, o mais bizarro: passa. E a gente sempre aguenta. Sem o filtro “Nashiville” ou o “Pop” para nos ajudar e colorir a nossa vida. Somos tão fortes que até assusta. (Nina Lemos)

Deixe um comentário

