Alfaiataria descontruída

Por Jô Hallack

Cabine em loja de moda.


– Então, mas como é que eu visto essa roupa.

–  Veja bem, ela é destruturada
– Tá, mas onde enfio o braço?
– Bom, a cabeça você enfia aqui neste buraco
– Na manga?
– É alfaiataria desconstruída.
– Sei.
– É tendência.
– Enfiar a cabeça na manga?
– Deixa que eu te ajudo.
– Mas e esse botões, onde é a casa do botão?
.- As casas dos botões são nas costas.
– Como assim?
– Nas costas. Assim, enquanto você se veste, você própria cria a modelagem.
– No caso eu estou comprando uma roupa para que alguém faça a modelagem por mim.
– É que essa é tendência. O cliente também é criador. Conseguiu passar o outro braço?
– Quase.
– Olha como ficou! Luxo!
– Jura? Tô achando meio sem form
a.
– Desestruturado.
–  Ah é. Isso aí. Engordou?
– Te emagreceu até!
– Mas eu tô me achando muito magra. Queria que me en…

– Olhando bem, acho que engordou.
– Tem outra peça no estoque? Essa está com defeito.

– Isso é um recorte.
– Esse rasgado?
– É um vazado detonado. Como eu te falei é..
– (impaciente ) Tendência…
– Exatamente.
– Acho que o meu braço ficou preso aqui nesta manga.
– Não é manga. Era a casa do botão.
– Desse tamanho?
– Maxi model…
– Não importa. Me tira daqui.
– O interessante dessa peça …
– Me tira daqui, anda. Está formigando. Prendeu a circulação. Eu tenho fragilidade capilar.
– Calma, senhora
– (aos berros) Calma o caralho! Eu vou gangrenar. Liga pruma ambulância. Eu vou perder o braço.
– Senhora, calma.
– E se eu perder o braço. Como é que vai ficar?

– (…)
– Eu quero sabe como é que vai ficar!
–  Vai ficar tudo bem, senhora.
–  (rindo histérica) Tudo bem?
– O assimétrico está na moda.

Deixe uma resposta

