Ritual de entrada e saída no limbo

Depois de uma viagem de mais de dois meses: vem o limbo. Vocêe tinha conquistado um novo eu. Você era uma pessoa que gostava da vida pra caramba. E não precisava acontecer nada. Nenhum texto elogiado. Nenhuma paixão nova. Nenhuma festa incrivel. Você acordava. Saía na rua. Reparava no tempo: hoje está muito frio, amanhã vai nevar e só. Vagava pela rua e entrava em bares para se aquecer. Ia ao cinema sozinha. Era LIVRE.

Claro, tinham os amigos. E também pegar o metrô de madrugada sozinha com todos aqueles bêbados e sair dele com a neve caindo em seu rosto. EU NÃO SOU MAIS FÓBICA! E uma sensação que vinha do nadao. Mudei de personalidade. EU AGORA NÃO SOU MAIS MAL HUMORADA!

Aí você volta. Fica uma semana com a nova personalidade. E do nada ela vai embora. Sem avisar. Assim como chegou. Você caiu no limbo, que é um lugar que todo mundo conhece e onde todo mundo já esteve. Nada tem muita graça. As festas são todas chatas. O dia na praia melhora, mas só um pouco. Você toma 20 banhos de mar tentando tirar o limbo de você. Nada.

Um mês e meio depois acontece um milagre. Você consegue se divertir. E não, você nem precisou ficar fingindo que estava gostando! Você estava gostando DE VERDADE. O limbo se foi, assim, misteriosamente, do mesmo jeito como chegou. O limbo deve ser uma espécie de luto, mas não dá para ter certeza porque a analista está de férias.

O importante é que o limbo sai. Louvado sejam os meus amigos. E eu mesma, claro.

Prova maior de que você saiu do limbo. Você conseguen voltar a escrever. Por prazer.

(Nina Lemos)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s