A velhinha alemã

Eu sou uma mulher velhinha alemã. E, conforme o tempo passa, mas tento me parecer com elas. Sim, já enfrentei o pós guerra, lidei com a queda do muro de berlin, então, não precisam ter pena de mim. Eu sou daquelas que resolvem coisas impossíveis. E fazem.

Nao tenham nunca pena de uma velhinha alemã. Elas odeiam. Elas preferem se virar sozinhas. Uma delas chegou ao ponto de dar um ataque com uma amiga minha que tentou ajudá-la com as compras em uma escada do metrô. Não quis ser tratada como dependente.

Pois eu costumo subir meus quatro andares de escada com a minha propria mala. E não gosto que me peguem em aeroportos. Gosto de fazer isso sozinha. Me sinto livre. Util. E dona do meu nariz, assim como a velhinha alemã que comprava um ipad outro dia na minha frente. Não pensem que era presente. Era para uso próprio. Uma velhinha alemã não espera por presentes.

Uma velhinha alemã do pós guerra é uma feminista riot. Ela vai. Ela faz. E ela fala o que pensa. O que pode ser irritante as vezes. Eu não falo tudo o que eu penso. Mas isso é porque eu ainda não sou velhinha. Quando for, serei desbocada.

Olho as velhinhas alemãs no metrô e penso em algumas moças que eu conheco.

Aquelas perversinhas. Aquelas cheias de joguinhos. Aquelas que fingem que fazem o que querem, mas não fazem porra nenhuma.

O contrário da velhinha alemã é aquela velhinha chantagista, que vive se fazendo de vitima. e se considera boazinha. Uma velhinha alemã não é boazinha nem pelo caralho. Ela é muito mais que isso. Ela é forte. Tenho aprendido muito com elas em uma estada em Berlin, Que elas me iluminem e me defendam das velhinhas (moças) boazinhas. Amém. (nina Lemos)

Deixe um comentário

