Episódio de hoje: Tem um homem no telhado!

_Me ajuda, tem um homem no telhado!

Essa frase não foi dita para um marido, nem para um namorado, nem para alguém que estivesse ao meu lado. Mas para o amigo Xico Sá, pelo MSN. Sim, no meio da nossa conversa sobre política, olhei pela janela e vi dois caras em cima do telhado do vizinho.

“Tia”, eles começaram a gritar. Pronto, eles são assaltantes, claro! Estão estudando a minha casa para depois me roubar. Eles não paravam de me chamar de tia e de assobiar. Era mais uma tarde de trabalho na minha casa. E eu estava de shorts, escrevendo com as pernas em cima da mesa, como costumo fazer.

_Xico, eles estão mexendo comigo! Será que eu ligo para a polícia?

Não vou falar que o Xico deu uma de super herói, inclusive porque não era o caso. Ele achou boa a minha decisão de descer e pedir ajuda para a síndica e teve um ataque de riso virtual.

Até que eu escuto:

_Tia, você tem Orkut? Tia, você é gostosa, você tem MSN?

Como disse o Xico, isso que é inclusão digital!!!! A cantada do homem que arrumava o telhado (soube disso depois, mas isso não lhe dá o direito de ficar olhando para a minha casa e mexendo comigo) não é mais um assobio.

“Tia, mas você não tem nem MSN?”, ele perguntou, deitado em cima do telhado do vizinho.

Ele me paquera do telhado com a desculpa do MSN. E eu peço socorro pelo MSN.

Isso aconteceu hoje. E é verdade. Eu juro. Essa tarde, o roteirista do meu seriado arrasou!

(Nina Lemos)

Deixe uma resposta

