Livros


10 anos de 02 neurônio
: do anonimato ao anonimato
Muitas águas rolaram. No mundo de hoje não se grava mais fitinhas cassetes, o cabelo não acorda mais ruim, pois existe a escova definitiva. E muito menos, alguém corta e cola letrinhas para fazer um fanzine de papel.
Mas quando o 02 neurônio começou era sim – com muita atitude punk, no tempo em que post era papel, caneta e cola Pritt.
Esse livro traz crônicas inéditas e ainda um encarte especial com os 5 fanzines originais, do jeito que foram feitos em 1997. Uma raridade que você poderá vender por uma fortuna em 50 anos!
Editora Jaboticaba
2010

. …….. ………. ………… …….. ………. ………… …….. ………. ………… …….. ………. …

Como enlouquecer seu homem (mesmo!)

Não faltam livros sobre como emagrecer 8 kg em um mês, ganhar R$ 1 milhão, casar etc. Mas até agora nenhum ensinava como enlouquecer um homem. A obra brinca com a condição feminina e dá dicas para as mulheres superiores. Resgata os ditados de avós e atualiza o melhor do conhecimento na arte de acabar com a sanidade de namorados, maridos, amigos, carteiros…
Editora Publifolha
2006


Guia São Paulo-Rio de Janeiro

Guia de turismo do tipo dois em um: em uma das capas você encontra o guia São Paulo, com as dicas de onde comer, se hospedar, comprar, etc. Na outra capa, você tem o guia Rio de Janeiro. Para que você possa aproveitar ao máximo a sua estada na “terra da garoa” ou na “cidade maravilhosa”. Os cariocas e paulistas são conhecidos por uma rixa que vem de longe… Mas, para alguns, as diferenças só acrescentam à vida cultural, noturna e até econômica, ou seria melhor dizer consumista, do país. Munidas desse espírito e repletas de boas intenções, escrevemos esse guia (e testamos tudo!).
Editora Record, 2005
. …….. ………. ………… …….. ………. ………… …….. ………. ………… …….. ………. …. …….. ………. ………… …….. ………. ………… ... …….. ………. ………… …….. ………. ………… …….. ………. ………… …….. ………. ….
Manual para moças em fúria
Elas estão de volta. E não poupam nada. Nem ninguém. A resposta mais engraçada aos cliclês que as revistas femininas e as Bridgets Jones da vida há muito tempo tentam impor a todas as mulheres.
Editora Record, 2003

. …….. ………. ………… …….. ………. ………… …….. ………. ………… …….. ………. ……………….. ………. ………… …….. ………. ………… …….. ……….

Guia da Mulher Superior
Neste almanaque elas falam de tudo.
Pretendentes, traumas infantis, como sobreviver sem cozinhar, lojas de R$1,99… com um humor impagável e ótimas ilustrações.A maioria dos textos do ALMANAQUE 02 NEURÔNIO são baseados em histórias reais. Algumas das próprias, outras de amigas e vizinhos. “Tem ainda aquelas histórias que são nossas mas a gente têm vergonha de assumir e finge que não é nossa. Falamos que era da amiga da vizinha, essas coisas”, revelam as autoras
Editora Record, 2002
.………………………. …………………………………………………….. ……………………… …. ……………. ……….. ….
…………… ………… .. .. ……………. ……….. ….
…………… ………… .

Almanaque para Garotas Calientes
O fanzine neofeminista O2 Neurônio lançado em livro. Traz atitude, compromisso e alegria de viver. Livro de cabeceira para moças de boa família. O “02 Neurônio” – batizado assim muito antes da descoberta de que a mulher tem realmente menos neurônios que o homem – era um fanzine que no começo tinha apenas oito páginas. A publicação reúne textos onde as autoras, armadas com muito humor , põem abaixo a hipocrisia, ridicularizam tabus sexuais e denunciam as próprias fragilidades (e as dos homens também). Um manifesto do pensamento feminino atual. E serve como um verdadeiro manual para os homens!
Editora Conrad
1999

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s