Manual de observação de pássaros (ops! De pretês!)

Veja os tipos que podem cruzar sua vida num feriadãoO feriado está chegando e você pode dar uma de Thelma e Louise, pegar um carro e sair vagando por aí. E, se der sorte, pode encontrar com alguns pretês no meio do seu caminho. Leve um binóculo (e algumas camisinhas), este manual e aprenda a indentificar os diferentes espécimes!
Gringorius Trip (vulgo gringo em viagem)
Habitat: este tipo de ser é muito comum em praias turísticas, como as da Ilha Grande.
Como identificá-lo: é facilmente visto graças a sua pele alva, clara, uma coisa branco berrante. Mas também existe a espécie gringo em viagem vermelho, coloração que a espécie adquire quando pega muito sol e fica queimada como pimentão.
Prós: Vocês podem se apaixonar e você poderá ir constituir família num país desenvolvido. (Isso é bom?) . Se ele não for latino, será mais educado e menos machista.
Contras: Ele pode ter uma namorada que vem com ele para o Carnaval. E vai pedir para ficar na sua casa. Mas o maior contra é que ele não vai entender algumas de suas piadas.
Amigorius amigatti (vulgo amigo dos amigos)
Habitat: A casa de serra dos seus amigos, que resolveram ir para Petrópolis em casais e, para você não segurar vela, descolaram este rapaz honesto.
Como identificá-lo: não é preciso, pois seus amigos vão lhe apresentar e depois darão risinhos.
Prós: vai que ele é ótimo e rola…. Ou então, vocês podem perceber que não tem aquela coisa de pele mas adoram jogar buraco. Isso em si já é um super pró!
Contras: Vocês podem ter grau zero de empatia e terão que ficar inventando papos para conversar ao redor da lareira, enquanto os casais amigos copulam.
Passantivus (vulgo passante)
Habitat: Tipo muito comum, pode ser encontrado por todo o território brasileiro. Faz seu ninho em pousadas e hotéis.
Como identificá-lo: os passantes andam em grupo (ou em duplas), e você encontrará com ele no restaurante da pousada. O passante é uma espécie comunicativa e vai logo inventar um papo caô para puxar assunto. E quando você perceber, já terá caído na lábia do rapaz. Ou ele na sua.
Prós: É tão bom passar um feriadão acompanhada!! Tipo a melhor coisa do mundo!
Contras: Se ele for ruim de cama e broxar no primeiro dia, vocês ainda se encontrarão diversas vezes nas refeições da pousada.

Matutivos Brasileiro (vulgo matuto)
Habitat: pequenas cidades rurais com cachoeiras ou então praias com aldeias de pescadores . Também tem o apelidinho de minhoca da terra.
Como identificá-lo: Um ramo de capim na boca. E o sotaque local.
Prós: É tão bom passar um feriadão acompanhada!! Tipo a melhor coisa do universo!
Contras: Vocês não poderão conversar sobre Proust. E ele ficará falando de adubos.
Matutivos Brasileiro Exurbanus (vulgo urbano que foi pro mato)
Habitat: pequenas cidades rurais com cachoeiras ou então praias com aldeias de pescadores . A diferença para o Matutivos Brasileiro é que este é um rapaz da cidade que foi morar no mato, tipo uma coisa lúdica-rural.
Como identificá-lo: Um ramo de capim na boca e uma calça da Osklen.
Prós: É tão bom passar um feriadão acompanhada!! Tipo a melhor coisa do hemisfério sul!
Contras: Ele mora no mato. E você não .

Deixe um comentário