O homem vodu!

Cuidado com aquele tipo que não ajuda, mas atrapalha! Sabe aqueles carinhas que ficam com ciúme quando você faz uma coisa legal no trabalho? E aqueles outros (ou o mesmo) que reclamam quando você está trabalhando muito, achando, sei lá, que você está mentindo em vez de te dar colo!? Bem, claro que sim. A gente pode até supor que todo homem é vodu, mas isso não é verdade. Muitos amigos meus não são assim, eles são a esperança da paz mundial. ”
Mas, quando eu era uma adolescente romântica, achava que, quando eu estivesse grande, só teria ao meu lado rapazes que seriam companheiros e que conpartilhariam comigo as coisas que deram certo. Mas não. A gente cresce e vê que não é bem assim. Sabe aquele tipo de homem que fica te achando mais legal quando a sua vida tá uma merda e você precisa do colo dele? E aqueles que só se unem com você se for para destilar o ódio que vocês compartinham contra o mundo e seus moradores? Que preguiça. Eles devem se sentir mais machos quando cuidam de alguém. Se é assim, puxa, deviam adotar um gato ou um cachorro.
É aquela coisa que ouvíamos dos nossos pais quando éramos crianças e chamados para uma tarefa doméstica e fazíamos tudo de qualquer jeito. Se não é para ajudar, não atrapalha!
Como eu já disse antes por aqui, não estar apaixonada dá clareza de visão. Aproveitem porque eu possso ficar cega de novo em breve, nunca se sabe. Agora, eu não consigo entender coisas que, sim, admito, já aconteceram comigo, Nina Lemos, uma menina que já assumniu que é feminista de algum jeito.
“Eu fiz um trabalho legal outro dia que consistia em viajar com uma banda pelo Brasil. Pura alegria. Como eu estou solteira, o que eu ouvi das pessoas que me amam foi, “”que legal, me liga da estrada contado!”” “”Tô passado com esse fim de semana””. Ou, dos mais discretos, um… “”então, tá ótimo””. Pensei nos meus últimos namorados. Um diria “”não estou achando legal isso. Você, viajando com um monte de menino bonito?  Aposto que eles vão querer te comer.  Quando eu dissesse que era trabalho e que eu nem era tão irresistivel assim, ouviria um agrado, “”sim, voce é gostosa e todo mundo quer te comer””. Uma mentrira que não aliviaria não ter ouvido um “”que do caralho que o seu trabalho deu certo””. Outro falaria mal da banda, do fotógrafo e, consequentemente, da minha vida. Que preguiça.   ”
“Chega de imaturidade e de ciúme. Se você tem ao seu lado um cara que ficou puto porque você passou no vestibular para a faculdade que queria e por isso vai morar longe… Pense bem! Não era pros nososs amores ficarem felizes quando as coisas rolam para a gente? Não é assim que ensinaram que ia ser? Homem vodu não serve pra nada. O mundo, em si, já nos oferece muitos vodus. Já pensou ter que passar sal grosso para encontrar um namorado?

Deixe um comentário